Gerando um PDF A Partir de um Documento DOCX
Olá pessoal!
Na postagem de hoje, irei explicar como gerar um documento PDF a partir de um documento DOCX
Se você tem o pacote Office instalado em sua máquina, é perfeitamente possível, ao criar um documento ou abrindo um texto já pronto, salvar o mesmo em outros formatos, dentre eles o PDF. A seguir, descrevo passo a passo de como proceder para gerar o PDF.
Gerando um PDF Criando um Novo Documento
1. Abra o NVDA, pressionando Control + Alt + N.
2. Pressione a tecla Windows. Digite a palavra word e pressione Enter quando ouvir o NVDA falar algo do tipo: Microsoft Word ou apenas Word e a versão.
3. Depois que o Microsoft Word abrir, pressione Esc.
4. Digite o seu texto normalmente.
5. Depois que terminar de digitar o seu texto, pressione F12. Será aberto a janela para salvar o arquivo. No nome, você poderá digitar um nome qualquer ou pode deixar o nome que está, pois o Word coloca como nome a primeira linha do arquivo.
6. Depois de digitar o nome, pressione Tab uma vez. Desça com a seta até o formato PDF.
7. Siga com Tab até o botão Salvar e pressione Enter. Aguarde um pouco e o arquivo PDF será aberto para leitura.
8. Feche o arquivo PDF pressionando Alt + F4.
9. Feche o Microsoft Word da mesma forma. Será perguntado se deseja salvar. Pressione N ou siga com TAB até o botão não salvar e pressione Enter.
Observação: O Documento será salvo na pasta padrão do Windows, a pasta Documentos. Esta encontra-se na pasta de usuário.
Gerando um PDF A partir de um Documento Já Existente
Você pode gerar um PDF a partir de arquivos que já estão em sua máquina. Siga os passos descritos a seguir:
1. Com o NVDA aberto, procure a pasta documentos ou a pasta aonde estão seus arquivos que foram criados e salvos pelo Word.
2. Quando encontraro arquivo, pressione Enter para abri-lo. O Microsoft Word será carregado e o texto também.
5. Pressione F12. Será aberto a janela para salvar o arquivo. No nome, você poderá digitar um nome qualquer ou pode deixar o nome que está, pois o Word coloca como nome a primeira linha do arquivo.
6. Depois de digitar o nome, pressione Tab uma vez. Desça com a seta até o formato PDF.
7. Siga com Tab até o botão Salvar e pressione Enter. Aguarde um pouco e o arquivo PDF será aberto para leitura.8. Feche o arquivo PDF pressionando Alt + F4.
9. Feche o Microsoft Word da mesma forma. Será perguntado se deseja salvar. Pressione N ou siga com TAB até o botão não salvar e pressione Enter.
Observação: O Documento será salvo na pasta padrão do Windows, a pasta Documentos. Esta encontra-se na pasta de usuário.
Para que o arquivo PDF abra corretamente, é necessário que você tenha instalado um programa leitor deste tipo de arquivo. Um exemplo de software é o Adobe Reader. Caso não tenha nenhum instalado, na hora de gerar o documento, o mesmo será aberto com o navegador padrão instalado na máquina.
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